| 22/08/2002 21h24min
O candidato do PPS à Presidência, Ciro Gomes, e o presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, estarão no sábado, 24 de agosto, em São Borja e Uruguaiana, na primeira visita que fazem juntos ao Estado depois da adesão da Frente Trabalhista (PPS-PDT-PTB) à candidatura de Antônio Britto ao governo gaúcho.
Ciro, Brizola e Britto visitarão o túmulo do ex-presidente Getúlio Vargas, em São Borja, às 9h30min, e depois assinarão o documento com o programa comum PPS-PDT para o governo do Estado.
– Esta talvez seja a primeira vez na história que um candidato à Presidência assumirá compromissos objetivos com o Estado – diz Britto.
A escolha de São Borja é simbólica, para que Brizola possa apresentar Ciro Gomes como o candidato do trabalhismo à Presidência. No sábado serão completados 48 anos da morte de Getúlio. Depois da visita ao cemitério – onde também está sepultado o ex-presidente João Goulart, o Jango – os três assinam o documento com o programa básico de governo e participam de uma reunião com arrozeiros.
À tarde, depois de um comício, a comitiva seguirá em carreata para Uruguaiana. Os organizadores da visita ainda consideravam ontem à tarde a possibilidade de Ciro, Brizola e Britto visitarem Itaqui. Também não está acertado o horário do retorno de Uruguaiana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.